FAQ

QUERO fazer parte do Festival Sarará! Como posso garantir minha entrada?

Você pode garantir sua presença em algum destes pontos:

> Loja Chilli Beans – Diamond Mall: Ponto de vendas oficial, NÃO HÁ COBRANÇAS DE TAXAS. Formas de pagamento: crédito, débito e dinheiro.

> Loja Chilli Beans – BH Shopping & Pátio Savassi: Cobrança de taxa de 10% no pagamento em dinheiro, crédito e débito.

[Horário de funcionamento das lojas Chilli Beans: Terça aos Sábados das 12h às 21h]

> Ou online, pelo Sympla: https://sympla.com/festivalsarara

 

Comprei o ingresso online, mas ainda não o recebi. O que eu faço?

Se seu ingresso ainda não chegou por e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento no aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato pelo e-mail participante@sympla.com.br ou acessando este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

 

Tô com ingresso na mão! E agora?

Agora é só contar os dias pra 31 de agosto chegar! Se você comprou pela Sympla, lembre-se de que pode apresentar o ingresso pelo celular, seja pelo app (www.sympla.com.br/app) ou pelo arquivo PDF enviado no e-mail de confirmação.

 

Tive problemas com o pagamento do meu ingresso e afins. Como consigo ajuda?

Se você teve problemas com pagamento, não se preocupe! Entre em contato pelo e-mail participante@sympla.com.br pra receber o suporte necessário. No e-mail, não se esqueça de colocar “Festival Sarará” no assunto.

 

Não vou mais poder ir e meu ingresso é nominal. O que fazer?

Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra: basta instalar o app da Sympla! Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba ‘Ingressos’, clique sobre o ingresso que deseja alterar e, no menu ‘Opções’, selecione ‘Editar participantes’. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início de Sarará. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Pode enviar um e-mail pra participante@sympla.com.br. 🙂

 

Vai vender ingresso na portaria do evento?

A venda de ingressos na portaria é sujeita à lotação. Se você ainda não tiver garantido a sua entrada e, até lá, os ingressos não estiverem esgotados, vamos ter venda na portaria sim. Confirmamos isso na semana do festival, ok?

 

Condições especiais para aniversariantes?

Sarará é um festival e, por isso, não tem condições para aniversariantes. Se você faz aniversário perto do dia da nossa celebração, esperamos que você vá pra comemorar —  e que a nossa energia faça parte de um dia inesquecível!

 

Que horas começa o show do fulano?

Calma aí! Vamos divulgar os horários dos shows na semana do festival.

O ingresso da área Open Bar dá direito ao acesso a quais outros setores?

Todos os setores: pista e pista premium.

 

Pessoas com ingresso de Pista Premium podem acessar a pista comum?

Podem!

 

O ingresso open bar não tem meia-entrada?

Não tem. Por ser uma área com bebida liberada, não é obrigatório disponibilizar meia-entrada para o setor.

Vai ter área para PCD de novo neste ano?

O festival tem toda estrutura necessária de acessibilidade, em todas as áreas do evento. Estamos trabalhando com a mentoria de pessoas com deficiência para que o festival seja totalmente adaptado!

 

Em qual horário os portões serão abertos?

Os portões da Esplanada do Mineirão abrem às 12h! Vamos adorar ver você desde o início por lá.

 

E cadê o mapa do evento?

Aguenta a ansiedade mais um pouco que ele vai ser divulgado no mês do festival.

Pode entrar de mochila? Com o que pode entrar?

Pode sim! 

> Comidas: 1 snack por pessoa com embalagem lacrada (bolachas, salgadinho, barra de cereais…) e até 2 frutas pequenas por pessoa, sem qualquer embalagem rígida.

> Bebidas: É permitida a entrada de água em copo com embalagem lacrada (até 3 unidades por pessoa). Não é permitida a entrada de garrafas, mesmo que plásticas.

Ah! É proibida a entrada de bebidas alcóolicas.

 

Posso levar remédios?

Pode sim, desde que o remédio esteja lacrado na embalagem e não em porta-comprimidos que dificultem a sua identificação. Se for remédio manipulado em embalagem de tampa/rosca, você terá que levar a receita.

Vão aceitar dinheiro e cartão de crédito no bar e na praça alimentação dos festivais? De quais bandeiras?

Nossas áreas de gastronomia e de bar aceitam cartões de débito e crédito, em todas as bandeiras.

 

Qual vai ser o preço do item X do cardápio?

Ainda não temos todo o cardápio definido. Vamos divulgar os preços na semana do festival, mas já adiantamos que vamos ter comes e bebes pra todos os gostos — e bolsos!

 

Teremos opções de comidas veganas e vegetarianas?

Siiim! 🙂

Quem tem direito à meia entrada? E como comprovar?

Tem direito à meia-entrada:

> Estudantes de instituições de ensinos Fundamental, Médio ou Superior (incluindo Pós-Graduação e Mestrado) além de cursos pré-vestibulares (“Cursinhos”) reconhecidos pelo MEC, com apresentação de carteira estudantil oficial dentro da validade ou declaração oficial em papel timbrado e assinada pela instituição.

[Para quem não tem a carteirinha de estudante padronizada, pode apresentar uma outra carteira (com data ou não) da sua instituição de ensino, e aí você precisa também do comprovante de matrícula assinado ou carimbado pela secretaria.]

> Professorxs e funcionárixs da rede pública de ensino, com apresentação da carteira funcional emitida ou holerite original recente (último mês).

> Doadorxs frequentes de sangue com comprovação e carteirinha do hemocentro (se tiverem realizado sua última doação com no mínimo 3 meses do dia 31 de agosto).

> Aposentadxs e pessoas acima de 60 anos, com apresentação de extrato previdenciário, carteira de passe urbano especial ou carteira do trabalhador e identidade original com foto.

> Jovens de baixa renda, com apresentação da “Identidade Jovem”.

> Portadorxs de deficiência e seu acompanhante.

 

Vale comprovante de matrícula com autenticação digital?

Não vale!

 

Minha carteirinha de estudante foi roubada. O que fazer?

Você deve levar um boletim de ocorrência e comprovante de matrícula assinado e/ou carimbado por sua instituição de ensino.

 

Como ter direito à meia-entrada social?

Para entrar com a meia-entrada social, é simples: basta levar 1 kg de alimento não-perecível ou um livro para doação no dia do Festival. Na entrada, teremos postos de recolhimento para as doações.